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24 abr Crossfit sem lesão: faça Pilates! Sem Comentários

Se você é daqueles que faz apenas 1 aula e fica 2 semanas na base do remédio trate de mudar a sua estratégia e investir na sua preparação, caso contrário você será um ex-crossfiter. Calma, você pode evitar isso, e nós podemos te ajudar.

Pode apostar! O Pilates com foco no esporte vai melhorar a sua técnica no Crossfit e evitar que você se machuque nas aulas e fique com dores indesejadas. Movimentos específicos do Pilates e do Treinamento Funcional são excelentes para melhorar o seu aprendizado nos movimentos do Crossfit além de funcionar como preparação para o seu corpo! Sim, preparar o corpo para o Crossfit é vital! E para que esse processo seja eficiente é preciso analisar os seus movimentos e planejar a melhor estratégia motora para você. Isso é possível a partir do diagnóstico funcional, e a partir dele desenvolvemos a estratégia motora eficiente para o seu caso.

Não dá pra evoluir nos movimentos do Crossfit e ficar forte se o seu corpo não tem a liberdade de movimentos necessária e se você não tem a percepção corporal para recrutar os músculos corretos a cada movimento. Mobilidade e percepção são as chaves pra que você evolua na técnica e consiga ganhar força, e eu sei que você quer fazer crossfit pra ficar forte não é mesmo?

Vou te dar um exemplo: para fazer um bom agachamento você precisa de mobilidade adequada do tórax e pelve (principalmente), percepção corporal para recrutar os músculos posteriores da perna e os glúteos, cuidar do centro de gravidade, da direção do olhar, da descarga de peso nos pés…. e mais uma lista infinita de detalhes que muitas vezes passam batidos numa aula com mais de 15 alunos no box. Por mais experiente que seja o seu Coach ele só tem 1 par de olhos!  E são esses detalhes que vão salvar os seus joelhos, a sua coluna e permitir que você coloque peso na barra sem se machucar! Ainda não está convencido?

Vou te dar mais um exemplo: o deadlift.

É impossível evoluir no deadlift se você não tem a habilidade de recrutar os seus glúteos e se você não tem a organização necessária do tronco. Sem isso quem paga a conta é a sua lombar e os seus trapézios.

O nosso objetivo é que você pratique Crossfit sem sentir dor e com muita consciência dos seus movimentos para evoluir sempre.

Não queremos que você seja um Crossfiter cheio de restrições (não posso, não consigo, isso dói…). Podemos te dar condições de praticar o seu esporte e ser feliz com os seus progressos! Nós também somos praticantes de Crossfit e sabemos o gostinho bom de realizar um movimento bonito e bater um PR!

Ao contrário do que você pode pensar, fazer Pilates não vai ser fácil! Você terá de superar os desafios do seu corpo de forma consciente e ganhar as habilidades necessárias requer disciplina e esforço, mas será COMPENSADOR. Eu garanto!

Isso é só um pouquinho do que o nosso Pilates pode fazer por você.

Seja forte, seja flexível e seja feliz!

Um forte abraço, Tatiana Capoani

Contato
R. Fábia, 381 - Vila Romana
São Paulo - SP CEP:05051-030

Tel.: (11) 96222-6472

E-mail: contato@pulsarpilates.com.br

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