Fisioterapia

Métodos utilizados

O que você tem que saber é que a FISIOTERAPIA é muito “mais” do que você imagina! Nunca se estudou tanto sobre o movimento humano como nos dias de hoje. Há cada vez mais ciência por trás de cada método de tratamento existente. E todos os dias muitas descobertas (sobre movimento, fáscia, músculos e até emoções!) transformam os Fisioterapeutas em profissionais cada vez mais capazes de devolver a sua qualidade de vida e descobrir que seu corpo pode ser muito mais eficiente do que ele “está” hoje.

Somos fisioterapeutas há 14 anos, e ao longo desse tempo fomos nos especializando em muitas técnicas que se complementam, assim nosso trabalho tem versatilidade e todo tipo de pessoa pode se beneficiar, do atleta ao sedentário, lesões simples e complexas, pós cirúrgicos... enfim.

Métodos de Terapia Manual e de Reeducação Postural, Reprogramação das Cadeias Musculares, Treinamento da Fáscia - Anatomy Trains, Reeducação do Movimento esportivo e funcional, Reeducação da Respiração e da Marcha... Eletroterapia, Bandagem Funcional (kinesio taping), Pilates Terapêutico e tantas outras abordagens que sejam necessárias para a resolução de cada caso.

Como funciona

Pronto para restaurar as suas funções e retomar seu esporte, seu lazer, seu trabalho... sua vida? Muitas vezes temos dores injustificadas, pois os exames não mostram uma lesão de fato, ou a lesão é tão pequena, que não justifica a dor que você está sentindo. Já passou por isso?

Isso é muito comum e a fisioterapia que você conhece (choquinhos, alongamentos, isometria...) muitas vezes não basta. E então a dor continua, você se acostuma e “aprende” a viver com ela. Triste não é mesmo? Isso só piora quando existe uma lesão de fato. Game over. Você se conforma que não é mais possível realizar as atividades de antigamente e a vida vai ficando cada vez mais limitada, cada vez menor... E se tiver uma alternativa diferente?

Restaurar a sua função, seja ela qual for: no esporte, no trabalho, na rotina diária.... é o nosso objetivo, e certamente deve ser o seu.

1ª sessão: consiste em Avaliação e Sessão de Fisioterapia – aproximadamente 1h30

As demais sessões serão agendadas conforme necessidade observada na Avaliação inicial ou recomendação médica, se houver.

A frequência das sessões varia de acordo com cada caso.

A escolha dos métodos varia de acordo com a necessidade de cada um, pode ser desde Cadeias Musculares, ou o próprio Pilates Terapêutico, ou as 2 modalidades caso seja necessário.

Usar o corpo de forma correta é a chave para não sentir dores, independente do esporte que você pratique. A dor tem que ser atendida e não cultivada. Nós cuidamos da causa da dor, ao contrário dos remédios e medidas paliativas que apenas a mascaram, e se causa ainda estiver lá esse ciclo se perpetua e você terá dor novamente.

O que você conquistará?

Conforto, capacidade física e funcional, força, mobilidade... e principalmente consciência corporal. Quanto mais vivência e consciência do corpo e do seu funcionamento, maior será a qualidade que traremos à nossa existência.

Vamos criar condições para que seu corpo se equilibre, se restaure e seja mais eficiente?

Que tal aprender a utilizar cada músculo e articulação do jeito certo e gastando a menor energia possível. Assim você tem energia de sobra para treinar e menor chance de se lesionar.

Acreditamos que a dor deve ser tratada, e não cultivada. Para isso, estudamos muito afim de construir uma Abordagem Fisioterápica que seja mais interessante e funcione de verdade.

Quando há uma dor ou uma lesão de fato, temos que entender porque ela aconteceu. O que seu corpo “fez” para estar assim tão debilitado? E porque ele não pode estar numa melhor postura ou realizar certos movimentos?  Será que o corpo não quer estar melhor? Ou não pode?

Explicando de forma simplista... O corpo fala através da dor, da sua forma, dos músculos, dos movimentos... esses esquemas corporais (que doem, são incapazes e “tortos”) são gerados pelo nosso comportamento, e também expressam nosso modo de ser e viver. O corpo “fala”. E se nos acostumamos a viver assim, com a dor, o corpo “geme” através de compensações. Então esse corpo endurece, fica como que preso em um molde, num estojo que o cerca por todos os lados (tensão, dor, cansaço, incapacidade...). Ligamos um piloto automático a bordo e vamos “levando”...

Você se sente assim, num corpo que não “pode” realizar o que você “quer”? O corpo se tornando cada vez mais frágil? Você certamente sabe como devem ser o movimento e a postura “corretos”... então porque seu corpo não faz o certo? Talvez este seja um ótimo momento para cuidar desse esquema corporal, colocar outro piloto a bordo e recomeçar de outro modo, com consciência.

Nosso programa de Fisioterapia é muito eficiente e especial, afinal o que todos querem é retomar as atividades e ter conforto pra já não é mesmo? Já dissemos que para isso temos que restaurar a função, seja ela qual for: no esporte, no trabalho, na rotina diária....? rs rs.

Se for isso que você procura para cuidar da sua saúde, será um prazer te ajudar nesse processo!

Até lá!

Tatiana Capoani.

Contato
R. Fábia, 381 - Vila Romana
São Paulo - SP CEP:05051-030

Tel.: (11) 96222-6472

E-mail: contato@pulsarpilates.com.br

Newsletter
Cadastrar       Descadastrar