O que eu ganho no Pilates

 

BENEFÍCIOS

Nossos clientes apresentam mudanças positivas na autoimagem e desta forma agem com mais confiança, assertividade, disciplina e comprometimento, competências tão importantes para quem quer conquistar objetivos e ter sucesso.

Com Pilates & Treinamento Funcional, nossos clientes emagrecem, ficam fortes, com hábitos mais saudáveis,  andam e correm quilômetros e não sentem dor, nem desconforto, dormem melhor, tem uma postura altiva, sem dor nas costas e com mais liberdade de movimentos no dia a dia.

Nosso clientes ficam tão entusiasmados que incorporam a mudança de hábitos em suas vidas e ainda incentivam amigos a fazer o mesmo.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

VOU GANHAR FORÇA MUSCULAR? Sim. Os aparelhos do método Pilates tem molas de resistências diferentes, isso possibilita a utilização de intensidades muito variadas para cada exercício durante a aula, proporcionando um trabalho muscular intenso e adequado para o seu nível de condicionamento, seja você um aluno iniciante, ou um esportista experiente (corredores, jogadores de futebol, tenistas...).

O Treinamento Funcional também utiliza acessórios que conferem a resistência necessária para o seu desenvolvimento, além disso, intensifica os exercícios do método Pilates.

Prepare-se para ficar forte e tonificado sem que seus músculos aumentem expressivamente de tamanho. Tamanho não é documento, especialmente no Pilates.

O segredo do sucesso é ter músculos eficientes e para isso eles não precisam ser grandes. Isso o Pilates te dá! A força muscular é o principal requisito para que você viva com autonomia, sem dores, e envelheça de modo saudável e independente.

Ficarei mais flexível? Sim, mas não se preocupe! Nada de alongamentos monótonos que você já deve ter visto por aí... Os exercícios de pilates trabalham força e alongamento juntos, assim as suas articulações ficarão mais móveis. Quanto mais forte e móvel você é, mais facilidade para realizar as tarefas do dia a dia você terá.

Em poucas aulas você sentirá seu corpo mais alto, melhor postura, maior liberdade de movimentos, conseguirá sentar-se com mais facilidade na cadeira do trabalho, amarrar os sapatos sem sentir dor nas costas...

O corpo enrijecido é motivo de muitas dores nas costas, de cabeça, dores generalizadas pelo corpo, insônia, indisposição e dificuldade para realizar as atividades da rotina.

Força e mobilidade são requisitos essenciais para a saúde! Invista nisso!

Meu equilíbrio vai melhorar? O método Pilates te induz a recrutar todo o corpo para realizar os movimentos, assim, sua percepção corporal ficará melhor e o seu equilíbrio geral também.

O equilíbrio do tronco é especialmente importante para os esportistas, para que tenham um melhor desempenho e fiquem menos sujeitos às lesões. Um corredor com o tronco desorganizado (e vemos muitos nos parques por aí!) terá dores na lombar, cervical e lesões inflamatórias no quadril e joelhos. E em muitos casos a resolução do problema está em conseguir um melhor controle do tronco. Quem diria que a cura da sua dor estaria à distância hein? Isso é mais comum do que você imagina e temos olho clínico pra identificar o que nem todos veem.

Perceberá que andar pelas calçadas do bairro e equilibrar-se no salto alto será mais fácil. Você vai sentir que controla partes do seu corpo antes desconhecidas. É o seu corpo acordando para a vida ativa e você no controle!

Meu condicionamento físico vai melhorar? A intensidade das aulas poderá ser adaptada aos seus objetivos, portanto pode melhorar muito o seu condicionamento.

Na aula de Pilates você passa 1 hora inteira em movimento, diferente de uma sessão de musculação, por exemplo. A fluidez das aulas de Pilates e a dificuldade que o Treino Funcional traz para os exercícios vai fazer com que seu corpo tenha que se adaptar e à medida que as aulas ficam mais difíceis o seu condicionamento vai aumentar. Isso é inevitável!

O treinamento funcional associado é fundamental caso seja esse o seu foco.

Melhora a Postura? Ao contrário do que se falava há 20 anos atrás, não existe uma postura “ideal” em que todos devem se encaixar. Para cada um há uma postura adequada, que é aquela em que você se encontra em equilíbrio, conforto e economia de energia. Sim, se você faz força (gasta energia) para se manter na postura que julga ideal é porque tem algo errado, e isso pode acabar te prejudicando. Durante a prática do Pilates você vai encontrar a melhor postura para você: aquela em que você ficará confortável e sem dor. E certamente ela será melhor que a sua postura antes do Pilates!

Para os casos de escoliose que tem curvas mais acentuadas a conduta será especialmente desenvolvida e apresenta resultados altamente satisfatórios.

Pilates emagrece? Como toda prática de atividade física, o Pilates é grande aliado nos processos de emagrecimento. A rotina das aulas vai te motivar a cuidar melhor dos seus hábitos e da alimentação. Além disso, o ganho de força vai te proporcionar um emagrecimento mais saudável e duradouro. Não se esqueça: quanto mais músculos você tem, mais você gasta energia e mais o seu metabolismo vai te ajudar! A sua composição física será melhor à medida que ganha músculos e perde gordura e isto vai te deixar mais saudável. As suas aulas podem ser direcionadas para este objetivo, avaliaremos o seu caso individual.

 CONFIRA OS DEPOIMENTOS AQUI

"Profissionais altamente qualificados!! A Tatiana e Thaís fazem um trabalho excepcional de fisioterapia. Me senti muito bem cuidada por elas, é um trabalho que vai para além do físico.

As professoras são extremamente dedicadas e competentes. Eu sou fã e aluna desse 2011!"

Flavia F. L.
(mãe, empresária, esposa, estudante,... e aluna de Pilates há 7 anos! ela tem uma rotina puxada mas arruma 1 horinha pra cuidar de si mesma e ter energia pra tantas atividades!)
"Aula e Profissionais diferenciados!

Muito satisfeita."
Rose T.
(ainda sentia dor após uma cirurgia de coluna, hoje é aluna assídua de Pilates, cheia de vigor e alegria, sem restrições de movimento e sem dor!)
"Tati e Thais, eu só tenho que agradecer vocês por todo cuidado, atenção e paciência (por eu não saber relaxar). Cheguei aí toda assustada, desabada com a situação que estava, sem correr há 2 anos! Vou ser bem sincera, eu achei que iria demorar um bom tempo para zerar as dores e voltar correr bem, na primeira sessão já melhorei muito, antes eu nem estava dormindo direito, toda dolorida.

Eu não tenho palavras para agradecer você e a Thais, sem vocês nada disso seria possível. Sei que “estou dando trabalho”, mas não me expulsem da Pulsar!
Que venha a meia maratona!!"
Pauliane C.
(corredora, guerreira, aluna de Pilates e agora, sem dor! Aliás, a meia maratona foi concluída com SUCESSO e muita alegria!)
"Oi Tati tudo bem?

Escrevendo para compartilhar minha alegria! Estamos na Disney, já é o quarto dia seguido de parque o dia todo em pé carregando os meninos pra cima e pra baixo e minha lombar nem se manifestou! Normalmente em viagens assim, no segundo dia já tenho que apelar pro kit analgésico super forte + antiinflamatorio + relaxante muscular!
Obrigada por ter dedicado um tempão para acertar meu treino de Pilates porque ajudou muito! De remédio até agora só um pro estômago depois de comer pizza!
Renata Z.
(aluna de Pilates há muitos anos, livre das crises de dor lombar, aproveitando cada minuto das férias com a família)
Meninas,

"Tô ótimaaaaa!!! Zerada!!!! Precisava de vocês na minha vida.

Sai daí sem dor e não senti mais nada!!!! Tô muito feliz

Não quis correr hoje para me poupar! Nadei como uma peixinha!! ah, como consegui viver tanto tempo sem vocês????? Gratidão, Estou me sentindo ótima, feliz e amada com o carinho de vocês!

Ana C.
(corredora, maratonista, nadadora, após sessão de Fisioterapia sem dor e de volta aos treinos, agora também aluna de Pilates)
Maratona de POA feita! Fiz uma prova muito forte e o mais importante, Z E R O dor!

Tive vários problemas, errei o caminho (sério, nunca pensei q isso pudesse acontecer), corri na verdade uns 48k! E super foquei no abdômen rs, no relaxamento do abdômen na verdade! Quando comecei a chorar de desespero por ter errado meu pensamento era só: continua, e foca no abdômen rs

Nunca terminei uma prova tão bem!!

De verdade, só dorzinha muscular e bem de leve... Não tô nem acreditando, vocês fizeram um milagre!
Muito muito muito obrigada! Sem palavras... E agora meu pai tá doido pra conhecer vocês.
Tô muito muito muito animada e cheia d planos para o ano que vem
Desculpa as infinitas mensagens rs, mas sabe como é, perguntou da maratona a gente não consegue parar de falar!!
Samara O.
(corredora apaixonada, maratonista, e depois da Fisioterapia livre de dor pra correr à vontade pelo mundo!)
"Estou muito satisfeita com as aulas, gostando muito! a minha professora é show! Estou me sentindo bem melhor em meu condicionamento!"
Ana Paula O.,
(aluna de Pilates há 6 meses, feliz com os resultados!)
Plenamente satisfeita com tudo e com toda a Equipe! Atendimento excelente, espaço físico excelente e professores nota 10. Me sinto muito feliz e adoro frequentar a Pulsar Pilates. Obrigada pelo carinho e atenção de todos. Jurema S.
(aluna há 9 meses, livre das dores na cervical e ombros, com crises de enxaqueca cada vez mais raras!)
"Eu convivi 3 anos e 4 meses com uma dor que achei que tinha que me acostumar com ela. Mas estava errado! Vocês me mostraram que não existe essa de 'vou me acostumar com a dor'. Eu sou outra pessoa hoje! Ainnn meninas, fico tão feliz! Porque além de vocês serem super queridas vocês são competentes demais! E o que é bom é pra ser mostrado mesmo! só faço propaganda do que realmente acredito! Vocês são demais! Gratidão define. Débora A.
(maratonista apaixonada, escritora, palestrante, mãe, empresária, coach, empreendedora, digital influencer ... guerreira que ama viver! Ela se supera todo dia e a gente não podia deixar ela na mão! Fisioterapia pra deixar esse corpo em ordem e dar conta de tudo!
"'Sáxssminina' com as mãos de ouro... a gente entra torta e sai arrumadinha!Sabrina A.
(aluna de Pilates há 8 meses, dedicadérrima, que adora se cuidar e tem muitos desafios a cumprir no Pilates)
Hoje estou sem dor, cheia de alegria! Obrigada equipe sensacional. Vocês trazem alívio e alegrias pra minha vida!
Andreza Galassi (aluna de Pilates há anos! ela é 1000 em 1 assim como tantas mulheres que conhecemos, ela recarrega as energias e alivia suas tensões no Pilates)
Contato
R. Fábia, 381 - Vila Romana
São Paulo - SP CEP:05051-030

Tel.: (11) 96222-6472

E-mail: contato@pulsarpilates.com.br

Newsletter
Cadastrar       Descadastrar